Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Partilhe este Site...




Massagem Anti Stress
Massagem Anti Stress

O estresse:
O estresse é uma resposta do organismo frente a uma situação de perigo. Nestas situações o corpo reage de diferentes maneiras: o coração pulsa mais forte, os sentidos se aguçam para aumentar o estado de alerta. Mas o que, em princípio, poderia ser considerado como uma situação normal do organismo frente a uma situação de perigo, que desaparece como sintoma, quando cessa a causa, pode converter-se em uma situação permanente, que se instala no organismo, afetando o sono, o apetite, causando, inclusive, enfermidades.Para evitar, na medida do possível, que o estresse se instale em nosso organismo, devemos aprender a programar nossas atividades, delegar responsabilidades, fazer imediatamente tudo aquilo que se possa fazer e esquecer-se do que não se pode realizar. São medidas simples, mas que podem ajudar de uma forma efetiva.

444

A massagem anti estresse trabalha simultaneamente em um nível físico e psicológico, combatendo a tensão ou a letargia mental e física e estimulando o bem estar. A manipulação dos músculos tensos e rígidos, alivia a dor e o desconforto, mobilizando as articulações e regulando as circulações sanguínea e linfática, restaurando sua funcionalidade.

O relaxamento físico e mental  tem uma eficácia comprovada no alívio dos sintomas de estresse, com impacto no sistema imunológico prevenindo assim, problemas de saúde. No aspecto psicológico a massagem liberta a tensão, estimulando uma respiração mais profunda, criando condições para o indivíduo prestar mais atenção em si mesmo, de maneira que os problemas e as preocupações constantes possam ser vistos sob nova perspectiva. A paz e a tranquilidade expressos no cuidar permitem que a mente tenha tempo para relaxar e revitalizar-se, resultando em bem estar, em bem ser, elevando a qualidade de vida.

 

O estresse afeta a todos nós, desde o toque do despertador pela manhã até o último piscar de olhos, à noite. Ele é uma reação natural contra qualquer tipo de pressão ou mudança extra, agradável ou não, imposta ao corpo ou à mente. O estresse é percebido em geral como negativo,  porém devemos lembrar que positivamente pode provocar um estímulo necessário para o movimento,  realização e finalização de tarefas, ensejando o aumento da confiança e impulsionando a energia.O estresse revela-se nocivo quando a carga torna-se muito pesada e perdemos a capacidade de lidar com ela de forma calma e racional. Todos nós temos limiares diferentes de estresse, reagindo de formas distintas às circunstâncias. O que é revigorante em dado momento, torna-se insuportável em outros instantes.Podemos citar então as crises ou mudanças importantes na vida, como fatores importantes no movimento do estresse. Particularmente, nos dias atuais, o ritmo acelerado de nossas vidas  causa diversas situações potencialmente estressantes, cujo acúmulo provoca uma sobrecarga mental, física e emocional, limitando as reações adequadas no cotidiano.